Pages

As crendices em torno da gravidez

grávida Se você estiver grávida, é bom se acostumar: aquelas dicas e histórias mirabolantes sobre a gravidez vão, de um jeito ou de outro, chegar aos seus ouvidos. Por mais que as pessoas estejam habituadas a consumir informações e tenham noção para diferenciar uma verdade de um boato, parece que a gravidez carrega uma mítica capaz de fazer com que amigas e parentes percam essa capacidade de discernir.

Por isso, preste bastante atenção a tudo o que ouvir. Há absurdos que não devem ser levados a sério e que algumas pessoas podem tentar lhe convencer do contrário. A gravidez é um processo natural e normal, não havendo motivo para se preocupar em demasia.
Não acredite em tantas histórias folclóricas! Você está grávida e, levando uma vida saudável e tomando alguns cuidados básicos, seu bebê nascerá saudável depois de nove meses. Essa é a verdade. Mas as mentiras...
Quem foi que inventou isso?
As histórias campeãs são aquelas que giram em torno do sexo do bebê. Apesar de hoje em dia ser muito fácil determinar se a criança é menino ou menina através de exames precisos, ainda se ouve falar daquelas "táticas" para descobrir o sexo do nenê.
Assim, segundo a lenda, quando a barriga da mulher está pontuda, é menino; por outro lado, a menina vem de uma barriga arredondada. É absurdo! Não existe nenhuma relação entre o formato da barriga e o sexo do bebê.

0 Responses